terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ETELVININHA

Por mais inacreditável que possa parecer, há pelo menos um ser humano no mundo capaz de tolerar um grau de perturbação mental como o meu… E, se é um verdadeiro leitor deste Blog, já conhece a “fibra” dessa alma caridosa e também sabe que dá pelo belíssimo nome de Etelvina (ver artigo “A minha namorada encheu-me de orgulho”).

O simples facto de me aturar permite a Etelvina, desde já, reservar um lugar celestial junto a Irmã Lúcia, Oskar Schindler ou Lady Di, na mesma zona onde já reservou, também, Oprah Winfrey e onde Tyra Banks, Fátima Lopes e Bono Vox tentam desesperadamente arranjar um T0 minúsculo. Mas Etelvina não se contenta com esta vizinhança e está a caminho de ter que pedir o saca-rolhas emprestado a Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi ou João Paulo II.
É que suportar mais um ser portador do meu código genético “estardilha” completamente a sua missão neste mundo!...

É isso mesmo! Jimi e Etelvina vão ser progenitores!

Há já algum tempo que me encontrava embebido numa enorme vontade de progenitar e, agora que progenitarei, a sensação é de uma alegria arrebatadora!
E, segundo soubemos recentemente (e apesar de não termos preferência), tudo aponta para uma Etelvininha! A princípio suspeitou-se que seria um Jimizito, mas, numa observação posterior, verificou-se que se trata de uma menina. E esperemos que seja, pois, se for um rapaz e o "facto" passou despercebido, provavelmente sofrerá do temível Síndrome de Eládio (ver artigo "Mahatma Jimi - Ó amigo, eu não fiz nada!").

É difícil imaginar como será e todos dizem que só quando sentimos o nosso filho nos braços pela primeira vez é que compreendemos o que realmente significa a paternidade. Por isso, aguardo calmamente esse momento, aproveitando esta fase “pré-analítica” para pensar em como executar esta exigente e importantíssima missão.
Uma coisa é certa, a Idade dos Porquês já não constitui obstáculo, pois basta-me sorrateiramente aceder à Wikipedia para poder insuflar o peito ao ouvir: “Pai, como é que sabes isso tudo?”
Mas, no fundo, no fundo, o que me deixa mais feliz no meio de tudo isto é que os meus dias de solidão acabarão e finalmente terei alguém da minha idade mental por perto!
E os verdadeiros dias de tortura começarão para Etelvina...
(Acho que ela ainda não está consciente do que a espera…)

7 comentários:

Anónimo disse...

Papás Jimi e Etelvina nunca estarão sós nesta linda missão q vos espera... :)

Butterfly disse...

Parabéns, Jumi e Etelvina!
Já sabem onde podem deixar a Etelvininha quando tiverem um programa a dois... ;))

Anónimo disse...

Talvez seja boa ideia terminar com este blog quando a pequena começar a ler... ;)
Só naquela de ela não ter um súbito ataque de pânico ao ver que o pai leva um vida de Zé Manel.

Parabéns!

Anónimo disse...

Ah, Butterfly, já se sabe a quem se vai destinar essa missão...
Que venha a nossa "Vininha"!
tirasdemilho

Anónimo disse...

Parabéns moços!!!
Eu cá estou para mudar umas fraldas e para aturar a vossa pequenita (que junta com o meu "pequenito" vai ser um terror)
Pro ano castelos de encantar na praia da Zambujeira;)
BeijOs

Anónimo disse...

cabrao....

eu sou mais velho!!!!!

Anónimo disse...

Forte abraço para Jimi e Etelvina. Não se descuidem numa educação de acordo com os cânones Zé Manelinos.
Entretanto pergunto:
Haverá uma corrente existencial com cariz Zé Manelino, numa vertente feminina?
Se sim que denominação terá essa corrente?
Haverão blogs acerca dessa corrente?
E a sua autora... Janis? Quem sabe.

Saudações Zé Manelinas

P.S. Agora já tens visitas noutra localização exótica.